Cupons de desconto: Aprenda a usar e economizar

A procura por opções de desconto pode render bons negócios

A prática de compras com cupons é muito conhecida em vários países e, pouco a pouco, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Economizar é sempre um bom negócio, então, não há motivos para não tentar procurar por descontos em itens de desejo de consumo e fazer uma barganha interessante.

Atualmente, existem sites de cupons confiáveis e disponíveis para diversas compras: eletrodomésticos, alimentos, roupas, viagens e muito mais. Estas alternativas podem ajudar você a manter seu planejamento financeiro sob controle sem abrir mão do seu orçamento.

Como nada opera realmente sem vantagens para quem vende, vamos deixar aqui a explicação de como os cupons funcionam na compra e venda: sites sobem as promoções e, ao encontrar compradores interessados, recebem comissões para cada venda associada ao código do cupom. Há promoções com as mais variadas taxas percentuais de desconto, tudo depende da sua paciência na espera e o controle necessário para não comprar impulsivamente antes de observar até onde o cupom do produto que você deseja pode chegar a diminuir o valor total.

Logo, a primeira dica real no uso de plataformas de descontos é: monitore os cupons por um tempo, ao invés de escolher o primeiro que encontrar. Quem pesquisa, compra sempre mais barato.

Não é complicado encontrar códigos para descontos mais baixos, contudo, olhando as plataformas com frequência, pode ficar mais fácil discernir quando o cupom sai com um desconto acima da média.

Seja numa primeira compra ou para uso com data de expiração marcada, os cupons funcionam dentro da validade e podem garantir alguma economia na hora de comprar. Veja 5 sites para você conferir as promoções:

Cuponomia:

Totalmente gratuito, o site possui mais de 20 mil cupons de desconto nas mais de 2.000 lojas cadastradas no sistema.

Cuponeria:

Com promessa de descontos de até 60%, o site oferece descontos em vários empreendimentos alimentares associados, além de outras opções tanto em lojas físicas como online.

Eu amo cupons:

Também 100% gratuito, o site conta com conferência realizada por testes para validade dos códigos emitidos e uma série de categorias de compras. Além disso, possui um aplicativo para smartphones bem funcional.

Méliuz:

Possui acesso gratuito aos cupons, e é considerado um site de cashback ativo para seus usuários. Ideal para fazer uma economia válida na hora de escolher produtos.

Picodi

Com promessas de 5% a 40% de desconto, o site inclui possibilidade de economia em várias categorias, incluindo passagens aéreas.

Visite as plataformas antes de comprar e verifique se o produto que você deseja tem algum cupom por lá!