Comece a correr!

Apps te ajudam a dar o primeiro passo

Se convive com alguém que tem paixão pela corrida, seja amadora ou profissional, já deve ter ouvido várias vezes dos benefícios, sobretudo do prazer que o exercício proporciona. Correr aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz os riscos de infarto, aumenta a massa muscular, reduz a variação da pressão arterial de repouso, ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração e muito mais. 

Contudo, nem tudo são flores, começar a correr pode ser um desafio e tanto, principalmente para quem é sedentário. Contudo, já podemos dar um spoiler de como dar certo: perseverança. Se no começo vai parecer difícil, conforme você continua, as vantagens aparecem.

A Internet pode te dar uma ajudinha nessa trajetória, hoje as lojas de aplicativos têm uma infinidade de opções que ajudam os corredores iniciantes até os mais experientes. Confira algumas opções, escolha o seu, tire o tênis do armário e já aproveite para correr amanhã cedo:

Runkeeper

Com mais de 25 milhões de usuários, o Runkeeper é bastante famoso entre os corredores. Por meio do GPS o app mede seu ritmo, distância, tempo e calorias queimadas. O mais bacana é que ele disponibiliza planos de treinamento, ou seja, você pode escolher qual melhor se aplica ao seu nível e seu objetivo. 

A plataforma ainda possibilita socialização, você pode compartilhar seu desempenho com os amigos por meio das redes sociais e observar o deles. Ele está disponível para celulares Android e iOS.

Strava

Já o Strava também é recomendado para os ciclistas. Ele é ideal para monitorar as rotas, assim é possível levar a corrida para o aspecto da competição. Você pode montar um clube da corrida com os amigos e utilizar o app para comparar os desempenhos. Ele tem um esquema de comparações que sempre te avisa quando você melhorar o tempo em um trecho específico. É possível também experimentar outros trajetos compartilhados pelos usuários.

Nike+ Run Club

A marca Nike criou um aplicativo para motivar os clientes, a expectativa é oferecer, além das ferramentas normais de monitoramento, uma experiência de pós-treino mais divertida. Com design jovem, o app permite que após cada treino você compartilhe nas redes sociais o seu desempenho com fotos e até stickers. 

A ideia de motivação é tão grande que o aplicativo oferece medalhas e troféus para quem supera os seus limites e é possível ouvir mensagens de incentivo dos campeões patrocinados pela marca. 

Zombies Run

Por fim, não é bem um aplicativo de corrida mas pode te impulsionar. Consiste em um jogo que você escolhe histórias, treinamentos específicos e correr como se fosse um sobrevivente de um apocalipse zumbi. Basta baixar e viver grandes aventuras. 

Com esses incentivos não tem mais desculpa para não começar a vida de corredor. Benefícios para saúde, mente e vida social. Siga o impulso da corrida e tenha uma vida muito mais ativa!

 

Tags: qualidadedevida saúde

Veja mais